quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Avenida JK

Eu não concordo com o sofrimento da População de Águas Lindas, por estar enfrentando o desconforto de um obra de reforma da Avenida JK que nunca termina.
O percurso desta Avenida JK do Jardim de Brasília é pequeno, em relação de outras Cidades do Brasil. E por enquanto, só está no começo. Eu não sei quando vai terminar essa Obra. Também não sei o que está faltando. Será se isso é somente para aborrecer a População. 
O que a Prefeitura de nossa Cidade está ganhando com isso? Começa uma Obra que já tem mais de 01 ano, e nunca termina!
Fico pensando se fosse reformar todas Avenidas principais de Águas Lindas, quando terminaria? E as Ruas de nossas Residências, quando vai começar ser asfaltada?
Será se vamos ser crucificados na Poeira por resto da vida!
Águas Lindas não tem só a Avenida JK, que está precisando de reforma. A Cidade também é cheio de Avenidas Principais que estão precisando urgentemente de melhorias no asfalto.
Será se a Prefeitura vai remodelar essas Avenidas como esta sendo feito com a Avenida JK?
Eu acho que não precisaria de muita coisa para melhorar uma Avenida Principal. Em primeiro lugar o Esgosto das Residências; Saída para águas de chuvas; Árvores e Gramas para o nosso meio ambiente, e por último uma beleza ou acabamento para uma Avenida Principal.

MELHOR LUZ PARA NOSSA CIDADE
Também me preocupo muito com a falta de claridade de nossa Cidade. Eu acho que toda a População  de Águas Lindas, deveria ter uma melhor LUZ nas suas Residências e principalmente nas Avenidas Principais.
Seria muito lindo, se todas Avenidas Principais de Águas Lindas tivessem uma rede de LUZ diferenciada das demais; com maior destaque e com uma mais potência de claridade, para ser bem iluminada.
Os Comerciantes em geral, e também todos da rede de Transporte iriam agradecer, juntamente com a nossa merecida População.
Isso seria ou um dia será a NOVA CIDADE DE ÁGUAS LINDAS.
Vamos sonhar!!!!




CORRUPÇÃO EM NOSSO PAÍS

Lutar contra a corrupção é hoje imperativo para todos os brasileiros que amam nosso País e desejam o desenvolvimento econômico, social e político.
Combater o roubo de recursos públicos é essencial para que o Brasil cresça com justiça social; elevação da renda e da qualidade de vida; redução das desigualdades; extinção da miséria e verdadeira democracia.
A corrupção não é um fenômeno exclusivamente brasileiro, pois ocorre em praticamente todos os Países.
Mas é vergonhoso que o Brasil esteja em 75º lugar, entre 180 Nações no ranking da Corrupção da Transparência Internacional.
É vergonhoso, para todos nós, que a nota do Brasil seja 3,7 em escala de zero a 10, sendo 4,03 a média mundial. Isso prejudica nossa imagem exterior e nossa inserção internacional, além de reduzir nossa competitividade nos mercados globais.
A verdade é que a corrupção em nosso País é sistêmico e epidêmica. Existe em todos os poderes da República, em todos os níveis da Federação. 
A cada dia somos informados de que foi descoberto um novo foco, em algum pequeno Município, ou em uma grande Cidade; em um Ministério ou em um Tribunal; em uma Câmara Legislativa ou em um Empresa Pública.
Entidades empresariais estimam que o Brasil perde, anualmente, entre 50 bilhões e 80 bilhões de reais por causa dos roubos aos cofres públicos municipais, estaduais e federais.
Isso significa prejuízos reais à população, que se vê privada de recursos que deveriam ser destinados à SAÚDE pública, à EDUCAÇÃO de qualidade, à HABITAÇÃO,  à Segurança do CIDADÃO e do Patrimônio; ao TRANSPORTE eficiente, à proteção SOCIAL e a outros direitos.
A corrupção mina a sociedade, destrói valores éticos e morais, dissemina a violência e as práticas ilícitas. Corruptos e corruptores são inimigos públicos, e assim devem ser tratados. A impunidade reforça a corrupção e passa aos cidadãos o sentimento da impotência.
Entendo que já hora de a Sociedade se mobilizar contra a corrupção. Silenciar ou se omitir, neste grave momento pelo qual passamos, é ser conivente.
Manifesto a minha firme disposição de trabalhar para acabar com a corrução, punir os corruptos e corruptores e impedir que essa chaga continue a dificultar e inibir o pleno desenvolvimento do País.